Frequentadores de igrejas pirateiam menos, aponta estudo

FOLHA GOSPEL

   Ser um religioso praticante, que vai à igreja regularmente, torna as pessoas – ao menos as inglesas – menos dispostas a piratear.

Foi essa a conclusão de um estudo feito por pesquisadores na Universidade de Manchester, na Inglaterra, que analisou o comportamento de 1.124 indivíduos na faixa de 18 a 34 anos.

As informações são do site TorrentFreak, que diz que a ideia dos pesquisadores era relacionar as visitas a templos e igrejas à prática de pequenos crimes. Na lista, estava não só o download ilegal de músicas, como também o uso de drogas e até furtos em lojas.

Especificamente no caso da pirataria, a todos os entrevistados foram feitas perguntas pra descobrir se eles já haviam baixado arquivos de áudio de graça previamente. Promoções e presentes foram obviamente desconsiderados, e os dados foram comparados com a frequência de visitação a “estabelecimentos religiosos”.

O resultado mostrou que, quanto mais as pessoas iam a esses lugares, menor era a tendência a cometer os tais “pequenos crimes”, incluindo o de piratear músicas. Segundo o estudante de PhD e coordenador da pesquisa Mark Litter, a justificativa estaria no fato de a prática religiosa expor as pessoas a normas para um comportamento mais correto.

No entanto, na entrevista ao TorrentFreak, ele ressalta que isso não é exclusividade das igrejas e templos, e outras atividades e ações também podem “exercer um papel similar”. O estudo completo e seus resultados, segundo o site, serão liberados ainda em 2014.

Fonte: INFO

Matéria disponível em Folha Gospel

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s